Mato Grosso, Domingo, 28 de Abril de 2024     
Novo Portal
300 acadêmicos participam de Jornada Cientifica de Computação em Cáceres
300 acadêmicos participam de Jornada Cientifica de Computação em Cáceres
23/04/2007 13:10:49
por Coordenadoria de Comunicação Social
Participação de estudantes é expressiva em jornada da computação
Participação de estudantes é expressiva em jornada da computação

Começou hoje (23) e segue até sexta-feira (27) a 3ª Jornada Científica de Computação realizada pelo Departamento de Computação e pela Coordenação do Campus Jane Vanini. Até o momento 300 acadêmicos se inscreveram para participar das palestras e mini-cursos.

A Jornada Científica de Computação é aberta a comunidade acadêmica em especial aos estudantes de computação. Entre os temas debatidos no evento está o “Ensino à Distância e a Realidade Virtual”, “A Formação de Docentes”, “Empresa Júnior de Informática”, “Cooperativismo: Alternativa de Trabalho e Renda” e “TV Internet”. As palestras citadas acima serão ministradas no período matutino.

Os períodos vespertino e noturno são reservados para a realização de mini-cursos com duração distintas de quatro, oito ou doze horas. Entre os cursos oferecidos estão: “Conceito e Desenvolvimento com Corel Draw”, “Realidade Virtual: Introdução à Programação com VRML”, “Introdução à Linguagem Java”, “Programação Web Básico com Flash 8, PHP e Mysql”, “Introdução ao Photoshop 7.0”, “Introdução ao Látex”, “Introdução ao GPS e ao Geoprocessamento”, “Princípios de design orientado a objetos com Java e UML”, “Introdução ao Corel Draw”, “Criando e Gerenciando site de conteúdo com Framework”.

Os interessados em se inscrever ainda há vagas em alguns cursos, para isso, é necessário ir até o auditório da Faculdade de Direito “Levy Alt”, onde acontece as palestras do evento e fazer a inscrição que tem um custo de R$ 5,00. Os mini-cursos são realizados no campus Jane Vanini, nos laboratórios de informática e no bloco do curso de Computação.

A Jornada Científica de Computação conta com a colaboração da Coordenação do campus, Centro Acadêmico de Computação, Departamento de Agronomia, Departamento de Enfermagem, Departamento de História e Departamento de Biologia.

Lygia Lima – Coordenadoria de Comunicação Unemat

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24681 | Impressões: 139267
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada